Preso homem suspeito de furtar vacinas contra a Covid-19 de posto de saúde em Montes Claros

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
19/04/2021 às 21:25.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:43
Vacinação será anual (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Vacinação será anual (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Polícia Federal confirmou a prisão em flagrante, nesta segunda-feira (19), do homem suspeito de furtar 29 ampolas de vacinas contra a Covid-19 de um  posto de saúde de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

Segundo o boletim de ocorrência, o alarme do sistema da unidade, que fica no bairro Independência, foi acionado na madrugada do sábado (17) e a empresa privada que faz o monitoramento verificou a situação. Porém, como não havia sinal visível de arrombamento, foi embora. Nesta segunda-feira (19), funcionários chegaram para trabalhar e viram a fechadura da porta danificada.

De acordo com a ocorrência, os responsáveis pelo posto constataram a falta das ampolas e as polícias Civil, Militar e Federal estiveram no local para averiguação. No decorrer do dia, a Polícia Militar localizou as vacinas e prendeu o suspeito, que foi levado para a delegacia da PF da cidade. 

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e pode pegar até oito anos de prisão pelo crime de furto qualificado. 

"Os imunizantes apreendidos pela PF provavelmente perderam sua eficácia, por não terem sido armazenados da forma devida. Eles serão devolvidos à Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros", explicou a Polícia Federal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por