Preso líder de gangue de sequestros-relâmpago que agia na Zona Sul

Gabi Santos - Do Hoje em Dia
23/08/2012 às 18:20.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:42

O líder de um grupo de assaltantes, a maioria menores, que aterrorizou algumas regiões da Zona Sul da capital, foi preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do Detran. Rogério Lopes Pimenta Júnior, de 20 anos, foi indiciado em inquérito como suspeito de envolvimento em pelo menos seis assaltos seguidos de sequestros-relâmpagos acontecidos nos bairros Belvedere, Buritis e áreas vizinhas.


Ele comandou os menores nos ataques, gerando momentos de terror às vítimas que eram ameaçadas de morte. A Polícia Civil informou que Rogério e sua quadrilha são apontados também como suspeitos de envolvimento em outras 19 ocorrências registradas nos últimos meses em bairros da Zona Sul. Policiais do Detran informaram que pelo menos dois dos menores da gangue foram identificados e serão submetidos a reconhecimentos pelas vítimas.

O delegado Ramon Sandoli, chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que está cuidando destes casos, confirmou também a prisão de outros dois homens por assaltos contra motoristas de carros de luxo. Hudson Eduardo Silva, de 18 anos, e Yago Bruno Portilho Siman, 20 anos, agiram nos bairros Liberdade, Palmares e Cidade Nova, regiões Norte e Leste da capital. Os dois, que eram acompanhados por um menor ainda foragido, assaltavam motoristas e os obrigava a sacar dinheiro de suas contas bancárias.

A polícia informou que os dois grupos de criminosos não tinham nenhuma ligação entre si, mas cometiam crimes semelhantes e, em vários casos, só roubavam automóveis de alto valor. Na maioria dos casos, as vítimas conseguiam encontrar seus veículos depois de alguns dias. Apenas cinco automóveis de luxo ainda não foram encontrados.

Os suspeitos estão presos no Ceresp da Gameleira e em um presídio de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles ainda respondem a inquéritos que estão em andamento na Delegacia de Trânsito e Acidentes de Nova Lima, na RMBH, por envolvimento no atropelamento e morte do motorista Wellington Ribeiro de Faria, de 60 anos.

Na madrugada do dia 5 deste mês, depois de ingerir bebida alcoólica, a dupla se envolveu em uma briga no interior de uma boate na rodovia na avenida conhecida como Seis Pistas, em Nova Lima. Hudson e Yago saíram da casa noturna em alta velocidade, em um Fiat Uno, e atropelaram quatro pessoas, uma delas, o motorista Wellington, dono de uma van que aguardava passageiros que estavam na boate para levá-los para casa. Wellington foi socorrido mas morreu pouco depois de dar entrada no hospital. Os jovens foram presos horas depois no Aglomerado da Serra.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por