Um dos suspeitos de comandar o tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi preso, na madrugada deste domingo (24), durante operação realizada pela Polícia Militar (PM). O homem, que responde pela alcunha de "TH", tem 24 anos, mas, apesar da pouca idade, tem uma extensa ficha criminal.

De acordo com a PM, além de chefiar a venda de entorpecentes no morro, o rapaz também era um dos responsáveis por ordenar assassinatos e torturas na região. O suspeito também seria o autor de alguns homicídios.

"TH" foi detido no beco Dona Alvina, durante ação do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar). De acordo com os policiais, o suspeito foi informado quando a PM chegou ao aglomerado e tentou fugir. Contudo, foi preso em flagrante.

Preso suspeito de liderar tráfico de drogas na Serra e ordenar assassinatos e torturas
Entorpecentes apreendidos com o suspeito foi levado para a delegacia

Com o rapaz, os militares apreenderam 97 buchas de maconha, 20 pedras de crack, 70 pinos de cocaína, uma pistola 9 mm, munição intacta, além de dinheiro. Ele já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios.