Presos suspeitos de matar militar que dirigia Uber em Contagem

Janaína Oliveira
portal@hojeemdia.com.br
18/03/2017 às 14:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:47

A Polícia Militar prendeu no início da tarde deste sábado (18) quatro suspeitos de terem matado um cabo da PM durante essa madrugada na rua Alvimar Carneiro, no bairro Novo Progresso, em Contagem. Um outro acusado reagiu à prisão e foi morto pelos policiais. O cabo de 37 anos, que era lotado no 13º Batalhão da PM, foi encontrado no local do assalto já sem vida, após receber um tiro na nuca.

O veículo que ele dirigia, um Toyota Etios, foi encontrado na rua Cachoeira da Prata, no bairro Pindorama. Segundo informações do tenente Edgar, que participou da equipe de buscas, um dos envolvidos no crime foi localizado em casa, próximo ao endereço onde o carro do militar foi abandonado.

“Nesta região, há muitos criminosos. Fomos até lá e após um intenso trabalho, o primeiro autor foi preso na residência dele. Na casa também foi encontrado o celular do militar”, disse o tenente.

Ainda de acordo com ele, esse primeiro suspeito preso passou o nome de um comparsa. “Chegamos até ele, que para fugir pulou muros e telhados até cair no chão. O ferido foi encaminhado para o hospital, mas antes também nos passou outros nomes”, relatou.

Um terceiro suspeito chegou a trocar tiros com a polícia e acabou atingido. Ele foi socorrido mas já chegou à UPA Pampulha sem vida. Segundo Edgar, outros dois homens foram presos. Eles serão levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil no bairro Floresta, em Belo Horizonte.

O policial estaria trabalhando como motorista do aplicativo Uber quando foi vítima do assalto. A Polícia Militar não confirmou a informação. Segundo a PM, uma testemunha ouviu disparos por volta das 4 horas. Ao sair no portão, essa testemunha viu o cabo ferido e acionou a PM e o Samu.

Leia mais:
PM que dirigia Uber é morto em Contagem

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por