O início de verão está sendo marcado por calor e pancadas de chuva típicas da estação na maior parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Para esta terça-feira (27), a previsão segundo o Centro de Meteorologista TempoClima PUC-Minas, o tempo segue quente e instável com pancadas de chuva isoladas e trovoadas em todas as regiões de Minas Gerais. Pode chover localmente forte no período da tarde e à noite em áreas do Noroeste, Central Mineira, Triângulo Mineiro, Oeste e Sul. A temperatura segue elevada à tarde em todo o estado e a máxima deve superar os 35°C no norte e no Pontal do Triângulo.

Em BH

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte e capital, o tempo deve ficar ensolarado a parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva no final da tarde e no período da noite. Na capital, a temperatura deve variar entre 19°C e 32°C, com umidade relativa do ar mínima à tarde na casa dos 40%.

Réveillon

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informa que a previsão para o Réveillon é de calor e pancadas de chuva no fim da tarde. Segundo o meteorologista Luiz Ladeia, na hora da virada, não há possibilidade de precipitações. A temperatura estimada é de mínima de 20ºC e máxima de 33ºC. “São condições típicas do verão. A expectativa é a de que a noite o tempo fique sem chuva”, disse.