Casacos para fora do armário! Essa é a ordem para as manhãs deste fim de semana para quem não quiser sentir frio e correr risco de pegar um resfriado. Os termômetros devem marcar 16º em Belo Horizonte no início do dia, mas, de acordo com o meteorologista Adelmo Correia, do Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, a sensação térmica vai ser de 12ºC. “O vento moderado esfria a temperatura e é por isso que a gente sente mais frio, principalmente pela manhã”, explicou o meteorologista. 
 
Nesta sexta-feira (13), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta de baixa umidade do ar até 18h de segunda-feira (16). Para o sábado (14) e domingo (15), o sol deve predominar em toda Minas Gerais, exceto na faixa Leste do Estado, onde o tempo deve permanecer nublado, de acordo com Correia.
 
Não há previsão de chuva para a capital mineira e nem para outras regiões do Estado. “A umidade relativa do ar está muito baixa, entre 20 e 30% e isso aumenta a predisposição às doenças respiratórias”, disse. 
 
Monte Verde, no Sul de Minas, deve ser a cidade onde os termômetros devem registrar a temperatura mais baixa do Estado. Isso porque a previsão é de apenas 6ºC para este fim de semana. Já em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a temperatura deve atingir 34ºC.