A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã deste domingo (15), cerca de cinco toneladas de uma substância com aparência de maconha, num posto de combustível, na BR-364, em Frutal, no Triângulo Mineiro. O material estava dentro de uma especie de tanque, amarrado na caçamba de um caminhão.

O curioso é que a apreensão, que é a maior de 2021, foi por acaso. Segundo os agentes, eles encostaram a viatura no posto, por volta das 6h, para abastecer a viatura, quando depararam com o caminhão com carga mal acondicionada.

Ao questionar o caminhoneiro e seu ajudante, sobre o risco de a carga desprender e provocar um acidente, eles notaram comportamento estranho de ambos e resolveram revistar a carga. 

Nesse momento, os homens acabaram revelando que no interior da carga estavam os entorpecentes. Segundo a PRF, os homens contaram que transportavam a droga de Coxim (MS) com destino à capital paulista. 

Ao todo foram apreendidos 5.152 quilos da droga. Os homens foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal, junto com o material e o veículo.