A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2.010 tabletes de maconha, cerca de duas toneladas da droga, no final da tarde deste sábado (7), na BR-262, próximo a Manhuaçu, na Zona da Mata.

Durante fiscalização, a PRF abordou um caminhão que vinha do Mato Grosso do Sul e encontrou diversos caixotes vazios na carga. O motorista, de 24 anos, disse ter sido contratado para buscar abacaxis em Manhuaçu. Durante as buscas, os policiais encontraram os tabletes de maconha escondidos entre os caixotes vazios. O condutor foi encaminhado à Polícia Civil de Manhuaçu.

Betim

Outro carregamento de maconha foi apreendido no início da noite, desta vez em um ônibus interestadual que faz trajeto regular entre São Paulo e Fortaleza. O veículo foi abordado pelos agentes da PRF quando passava pelo km 499 da BR-381 (rodovia Fernão Dias), próximo a Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os policiais utilizaram cães farejadores e encontraram quatro malas contendo 62 tabletes da droga, que juntos somaram 54 kg. 

Eles verificaram ainda que a mala pertencia a um passageiro de 24 anos, morador de São Paulo, que foi preso em flagrante. O homem admitiu que transportava a maconha para Fortaleza para obter perdão de uma dívida de R$ 1 mil com um traficante. O ônibus e os demais passageiros foram liberados para seguir viagem.

 

Suspeitos de tráfico de drogas na UFMG são ouvidos pela Justiça e continuam presos
Três pessoas são presas com grande quantidade de drogas no Morro das Pedras, na região Oeste de BH
Cocaína com selo de 'peixe' para marcar pureza é apreendida em Minas; veja vídeo e fotos