Um caminhão que transportava quase uma tonelada de maconha foi apreendido, na madrugada desta quinta-feira (12), na BR-262, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todo o entorpecente estava escondido em um fundo falso do veículo.

A ocorrência foi registrada na altura do quilômetro 360, durante uma fiscalização de rotina. Ao ser abordado pelos agentes, o caminhoneiro se mostrou nervoso e deu informações desencontradas sobre o destino da viagem.

Os policiais, então, vistoriaram o veículo de carga e descobriram o fundo falso. Debaixo da carroceria foram localizados 1.150 tabletes de maconha que pesaram 916 Kg. O suspeito, de 55 anos, admitiu que pegou a droga no Mato Grosso do Sul e levaria até Juiz de Fora.

Lá, o caminhoneiro disse que deixaria o veículo estacionado em um posto de combustíveis para que outra pessoa o pegasse. O suspeito foi preso em flagrante e levado, junto com a droga, para a Polícia Federal em Belo Horizonte.