Geralmente, balões coloridos são utilizados em festas infantis para entreter as crianças. Mas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, eles estavam sendo utilizados para transportar 30 quilos de pasta base de cocaína, que poderiam render cerca de R$ 450 mil. 

As drogas foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira (14) durante uma fiscalização de rotina na BR-262, na altura do km 356. Um homem de 24 anos foi preso. 

Segundo a PRF, os agentes da Unidade Operacional de Betim abordaram um Gol durante a fiscalização e o nervosismo do motorista levantou as suspeitas dos policiais, que fizeram uma revista minuciosa no veículo. 

Ao vasculharem o painel do carro, foram encontrados 27 pacotes contendo a pasta base de cocaína, sendo que cada pacote estava embalado em um balão na tentativa de enganar a fiscalização, segundo a PRF. 

O motorista do carro disse que saiu de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e que estava levando a droga para Belo Horizonte. Ele foi preso e levado junto com a droga apreendida para a sede da Polícia Federal em BH. O veículo também foi apreendido. 

Leia mais:
Polícia Federal apreende pasta base de cocaína em Montes Claros
Polícia federal apreende sete quilos de pasta base de cocaína
PRF apreende quatro quilos de pasta base de cocaína dentro de compartimento secreto em veículo