A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 600 quilos de maconha que estavam escondidos em um veículo numa propriedade rural de Juiz de Fora, Zona da Mata, na tarde desta segunda-feira (8). Um homem de 34 anos foi preso e outros três suspeitos, que trocaram tiros com os agentes, estão sendo procurados. Ninguém se feriu.

De acordo com a corporação, agentes verificaram atitude suspeita do motorista de uma caminhonete que passava pelo km 130 da BR-267. Após verificar que o veículo havia entrado em uma estrada de terra, policiais rodoviários decidiram segui-lo. Eles fizeram buscas em propriedades rurais até avistar a caminhonete, um Fiat Strada com placa de Carangola, estacionado junto a um caminhão-baú com placa de Palmas (TO).

Quando os agentes se aproximaram, três indivíduos saíram em fuga, atirando contra os policiais, que revidaram. Pouco tempo depois, uma outra caminhonete chegou à propriedade e foi dada a ordem para que o ocupante descesse do carro.

Os veículos foram todos revistados e foi encontrado um fundo falso no teto do caminhão, onde estavam os 600 quilos de maconha. O motorista da segunda caminhonete foi preso, enquanto os veículos e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Juiz de Fora.