Trinta e três motociclistas foram detidos e multados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no domingo (5), na BR-381, em Itatiaiuçu, na região Central de Minas Gerais. O grupo fazia manobras perigosas e chegou a jogar pedras em outros veículos. Eles fugiram para uma estrada vicinal às margens, mas foram localizadas om auxílio de um helicóptero. Ao todo, seis pessoas foram presas, por dirigir sem habilitação.
 
Segundo a PRF, por volta das 10h, agentes foram acionados pela central de informações, sendo alertados sobre a ação dos motociclistas, na altura da BR-381. A denúncia era que o grupo estava realizando manobras bruscas e tumultuando o trânsito no local. 
 
A equipe saiu em ronda e observou várias motocicletas, que ao avistarem a viatura evadiram em direção a uma estrada vicinal.
 
Com apoio de helicóptero, as 33 motocicletas foram abordadas em uma estrada sem saída. Dentre os veículos fiscalizados, uma delas estava com o chassi e motor adulterados. O condutor, que não possuía CNH ou documentação do veículo, foi preso. Ele tinha alegado que tinha comprado a moto por R$ 400.
 
Veja o vídeo da abordagem da PRF: