Dois homens que seriam integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas foram presos em flagrante enquanto mantinham um caminhoneiro como refém. Além de resgatar a vítima, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam com a dupla um bloqueador de celular, uma réplica de pistola semiautomática e um carro roubado.

A corporação informou que realizava fiscalização de rotina na altura do km 374 da BR-262, em Juatuba, na Grande BH, quando deu ordem de parada para um Fiat Uno com três ocupantes. O motorista, contudo, desobedeceu e fugiu. O veículo foi perseguido e abordado pouco tempo depois.

No automóvel, os policiais identificaram os dois suspeitos como integrantes da quadrilha e encontraram o caminhoneiro que estava sendo mantido como refém. A vítima havia sido sequestrada na noite de terça-feira (10) enquanto transportava um caminhão carregado de botijão de gás. O veículo roubado seguiu para outro destino.

Ainda de acordo com a PRF, o Uno que estava com os suspeitos também tinha queixa de roubo e estava com placa falsa. Os homens foram levados para a Delegacia Especializada de Crimes contra o Patrimônio, em Belo Horizonte, onde a ocorrência foi registrada.

PRF prende dupla suspeita de roubar e sequestrar caminhoneiro na BR-040, em Neves
Bloqueador de sinal, réplica de pistola e celulares foram apreendidos com os suspeitos