A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens suspeitos de estelionato na BR-381, em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, e recuperou uma máquina de solda avaliada em mais de R$100 mil, na tarde desta sexta-feira (21).

Os agentes receberam uma denúncia de que dois homens haviam feito uma compra on-line no valor de R$ 109 mil, mediante fraude em cartão de crédito, em uma loja de Vespasiano, na Grande BH. 

A dona do comércio informou que havia feito vendido uma máquina de solda 3D, utilizada na confecção de joias, para uma pessoa de São Paulo e que, só depois, constatou junto à empresa de cartão de crédito que a compra havia sido feita em nome de uma terceira pessoa que não estaria envolvida no crime. A transação criminosa só foi percebida após a entrega do produto.

De posse das informações, os policiais começaram as buscas pelos suspeitos no trajeto em que eles possivelmente iriam percorrer para retornar a São Paulo e o veículo em que estavam foi interceptado no Km 805 da rodovia. O carro foi vistoriado e a peça foi recuperada.

Os suspeitos, de 30 e 39 anos, foram presos e encaminhados para a delegacia de Pouso Alegre. 

Apreensão PRF