Mais de 15,2 milhões de pessoas - 93% da população adulta com mais de 18 anos - receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até a manhã desta quinta-feira (23), em Minas. Deste grupo, 7,2 milhões (47,6%) completaram o esquema vacinal. Segundo informou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, o número de imunizados pode ser ainda maior, já que há uma demora na atualização dos dados disponibilizados no sistema. 

“Então, praticamente todos os municípios já chegaram na vacinação de adultos e, quem não chegou, tem dose disponível. É questão de tempo para que todos tenham a oportunidade de se vacinar, já que sabemos que algumas pessoas insistem em não receber a dose ou escolhem o imunizante”, disse durante entrevista coletiva, em Belo Horizonte. 

O chefe da pasta afirmou, ainda, que o Estado possui imunizantes disponíveis para todas as pessoas com mais de 18 anos. “Caso algum município não tenha, o Estado tem a CoronaVac para aplicar em adultos. Então, é uma página virada em relação a vacinação do grupo”, avaliou.

Até o momento, Minas recebeu 29,4 milhões de doses, sendo 24,8 distribuídas aos municípios. “Foco hoje é pegar a vacina da Pfizer e mandar para todos os municípios, para terceira dose e imunização de adolescentes. Temos expectativa de que esses grupos avancem rapidamente”, concluiu. 

Leia mais:
Minas registra mais 9,5 mil casos de Covid em 24h, maior número de infeções dos últimos 3 meses
Interdição de lote da CoronaVac vai obrigar recolhimento de 843 mil doses em Minas
Tomei dose do lote interditado de CoronaVac. Há risco? Vou receber outra vacina? Veja o tira-dúvidas