O primeiro fim de semana de 2019 será de tempo nublado a parcialmente nublado em Belo Horizonte. O sábado (5) e domingo (6) terão tempo quente e úmido, com temperatura máxima no domingo chegando a 31ºC. Além disso, a Defesa Civil da capital alertou para o risco de deslizamentos para os próximos três dias. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura irá variar entre 18ºC e 30ºC neste sábado, com umidade relativa do ar variando entre 40 e 80%. 

A manhã será de tempo parcialmente nublado, migrando para nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde. A noite o tempo varia entre nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas. Os ventos devem ser fracos. 

No domingo (6), a máxima pode chegar aos 31ºC. A mínima fica em 18ºC. O tempo deve ser parecido com o de sábado, com oscilações entre parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada.

Risco geológico

Segundo a Defesa Civil municipal, devido às chuvas dos últimos três dias e a tendência para novas pancadas nos próximos três, foi renovado o alerta de Risco Geológico moderado até 23h de terça-feira (8). 

Como mostrou o Hoje em Dia, entre a última terça-feira e esta sexta, já foram registradas 16 ocorrências de deslizamentos de encostas e outros 12 casos de risco ou ameaça de escorregamentos e deslizamentos.

Leia mais:
Defesa Civil de BH registra 111 ocorrências nos 4 primeiros dias de janeiro