Primeiros bebês do ano em BH nascem logo após a virada

Raquel Ramos - Hoje em Dia
01/01/2016 às 16:45.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:51

Enquanto fogos de artifício brilhavam no céu da capital mineira anunciando a virada de ano, a estudante Amanda Ruggio, de 23 anos, sentia fortes contrações: estava prestes a dar à luz ao seu bebê. Não demorou muito e o menino, de 3,440 quilos e 46 centímetros, chegou ao mundo, na Maternidade Odete Valadares, exatamente à 1h18 do primeiro dia de 2016.

Bernardo, como foi chamado, não é apenas o primeiro filho de Amanda. É também um dos primeiros nenéns a nascer em BH neste ano que acaba de começar. Uma surpresa e tanto para a família que só esperava o parto para daqui duas semanas.

“Apesar do susto, foi tudo tranquilo. Consegui o parto normal, como desejava, e Bernardo está saudável”, comemora a mãe. Para ela, esses são sinais de que começou 2016 com muita sorte.

Nem por isso ela se deixa enganar que os próximos 12 meses serão fáceis. “Não quero trancar o curso de Direito. Mas a prioridade será do meu filho e eu sei que cuidar de criança é uma tarefa difícil”. E pelo menos até agora, Bernardo já deu muito trabalho. Amanda até perdeu as contas de quantas mamadas o menino tomou apenas nas doze primeiras horas de vida.
 
Outros nascimentos

A chegada de outros bebês também foi registrada em BH logo nas primeiras horas deste novo ano. No Hospital Municipal Odilon Behrens, Davi Gomes Santos nasceu às 00h06, de parto normal, com 47 centímetros e 2,5 quilos.  Por conta de um engasgo durante a mamada, a criança precisou de cuidados especiais na UTI. No Mater Dei e no Júlia Kubitschek, os primeiros nascimentos aconteceram à 1h05 e 1h26, respectivamente. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por