Moradores de Contagem terão a oportunidade de resolver pendências com cartões de crédito, cheque especial, empréstimos e financiamentos, além de esclarecer dúvidas sobre direitos do consumidor. O Procon Municipal promove nesta quarta (22) e quinta-feira (23) um mutirão de renegociação de dívidas, das 9h às 16h, na praça Iria Diniz, localizada na avenida João César de Oliveira, 2.889, Eldorado.

Os interessados também poderão consultar gratuitamente pendências com o SPC e Serasa. A ação é aberta ao público e foi criada para facilitar o acesso, na área central da cidade, às pessoas que querem negociar suas dívidas, mas têm dificuldade para se deslocar até a sede do Procon.

Com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem, seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Federação Brasileira de Bancos (Febraban), operadoras de celular e instituições financeiras, o Procon Contagem em Ação, como é chamado o mutirao, será pela primeira vez em praça pública. As pessoas devem levar o documento de identidade e, se possível, o comprovante de endereço.

Caso tenham algum comprovante referente à dívida que será negociada, o documento facilitará a solução da pendência. "Nossa expectativa é a melhor possível com essa ação. Temos um alto índice de resolução das demandas da comunidade contagense, por isso vamos levar o Procon até mais pessoas, sair das nossas salas e perguntar as pessoas como podemos ajudar", destaca Ana Carolina Caram, diretora-geral do Procon de Contagem.