Uma professora de 38 anos foi agredida com golpes de faca, na manhã desta segunda-feira (7), dentro de uma sala de aula da Escola Municipal Azis Chaer, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar, a autora é uma adolescente de 13 anos.

Testemunhas contaram aos policiais que a garota saiu do fundo da sala com uma vaca, que trouxe de casa, e começou a pular as carteiras até se aproximar da mesa da vítima. A professora, que não teve chance de reagir, foi atingida no rosto. 

Ainda segundo a ocorrência, a menor já apresentava um comportamento violento há algumas semanas e já teria ameaçado outras pessoas da instituição. A mãe dela já havia sido chamada na escola, mas não tomou quanquer providência.

Aos policiais,  a estudante contou que fez tudo por vingança e pretendia agredir também a diretora e outra professora. Ela foi ouvida pela Polícia Civil, acompanhada da mãe e do Conselho Tutelar e levada para um centro sócio-educativo.

A professora foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e estado de saúde dela é considerado estável.