Profissionais de saúde do Hospital das Clínicas, em BH, são vacinados contra a Covid-19

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/01/2021 às 18:24.
Atualizado em 05/12/2021 às 03:58
 (Hospital da Clínicas da UFMG/Reprodução)

(Hospital da Clínicas da UFMG/Reprodução)

Os profissionais de saúde da linha de frente no tratamento contra a Covid-19 começaram a receber as primeiras doses da vacina em Belo Horizonte. No Hospital das Clínicas da UFMG, a primeira pessoa a ser imunizada, nessa terça-feira (19), foi o auxiliar de enfermagem do CTI, Antônio Alves Ribeiro, de 61 anos. 

Ele trabalha na instituição há 38 anos. “Fiquei muito feliz em ser o primeiro. A vacina é cientificamente segura. Espero que todos se vacinem contra o coronavírus”, disse. Hospital da Clínicas da UFMG/Reprodução Antônio Alves Ribeiro, de 61 anos, foi o primeiro vacinado do HC 

 O HC-UFMG informou que recebeu 2,5 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida na China e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, de São Paulo. Os primeiros a receber o imunizante serão os profissionais que atuam nas unidades de terapia intensiva (UTIs). A ampliação da cobertura para todos os profissionais será gradativa, conforme a disponibilidade das doses.

“O início da vacinação era aguardado com grande expectativa pelos trabalhadores do HC. Desde o início da pandemia, eles estão fortemente engajados no atendimento aos casos suspeitos e confirmados da doença. A vacina traz uma perspectiva não só de controle da pandemia no mundo, mas também de um trabalho mais seguro. A imunização não vai liberar as pessoas da necessidade do respeito ao isolamento social, do uso das máscaras e das medidas de higiene, mas temos uma perspectiva de médio e longo prazo de voltar à normalidade da assistência e da vida social”, explicou a superintendente do HC, Andrea Maria Silveira. 

https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/belo-horizonte-recebe-mais-de-128-mil-doses-da-vacina-contra-a-covid-19-e-inicia-distribui%C3%A7%C3%A3o-1.821116 da CoronaVac e segue as orientações do Plano Nacional de Imunização contra a Covid, do Ministério da Saúde. As doses foram distribuídas para os hospitais públicos, privados e serviços de urgência. A previsão é que 63 mil pessoas sejam vacinadas nesta etapa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por