Projeto 'Adote um Muro' vai colorir viaduto na avenida Antônio Carlos, em BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
08/10/2021 às 18:19.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:01
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O viaduto Angola, localizado na avenida Antônio Carlos, na altura do bairro São Cristóvão, região Nordeste de Belo Horizonte, ganhará novas cores neste fim de semana. No sábado (9) e domingo (10), o elevado servirá de tela para um grafite, arte urbana que está entre as manifestações culturais mais crescentes no mundo.

De acordo com a prefeitura, todas as laterais do Angola devem receber pinturas. Os trabalhos também serão realizados em 15 e 16 de outubro.

A arte surge através do projeto “Adote um Muro’, do grupo Nação Hip Hop com apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção. A iniciativa visa a criar, promover e produzir corredores vivos e coloridos na capital mineira, revitalizando praças, viadutos, muros e áreas públicas degradadas. Os participantes são artistas e coletivos inscritos na prefeitura.

O cadastro fica sob a tutela do Nação Hip Hop, que também é responsável pela curadoria dos murais. Artistas e produtores têm a concessão do espaço para a produção artística de forma voluntária, sem remuneração para nenhuma das partes. Depois de finalizados, os murais podem ser revitalizado pelos autores periodicamente.

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por