Nesta sexta-feira (23), o horário de funcionamento de 30 museus de Belo Horizonte será estendido. A ação Noturno nos Museus 2016, realizada pela Fundação Municipal de Cultura (FMC),  oferecerá ao público a oportunidade de apreciar exposições, exibições de vídeos, instalações culturais, shows, apresentações de dança e espetáculos teatrais, entre outras atrações, durante a noite e o início da madrugada. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Além dos espaços públicos municipais, a programação do Noturno nos Museus deste ano inclui uma ampla programação em outros 23 museus da cidade. Destaque para o Centro Cultural do Banco do Brasil, na Praça da Liberdade, com a exposição Mondrian e o Movimento de Stijl, com curadoria de Pieter Tjabbes, Benno Tempel e Hans Janssen. Às 19h30, o espaço recebe o Festival Musimagem – II Encontro de Trilhas Sonoras, com o concerto da Orquestra Ouro Preto e o convidado internacional Bruno Coulais.

O Museu dos Brinquedos (Av. Afonso Pena, 2.564 – Funcionários), promove brincadeiras com o público e uma oficina de construção de brinquedos.

Já no Museu da Força Expedicionária Brasileira (Av. Francisco Sales, 199 – Floresta), o destaque serão os passeios em viaturas militares históricas, que acontecem até às 23 horas.

Confira a programação completa aqui.