'Projeto orelhinha' terá mutirão de cadastramento nesta sexta-feira em BH

Da Redação
21/01/2019 às 11:26.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:08
 (Facebook/Reprodução)

(Facebook/Reprodução)

O 'projeto orelhinha', que realiza cirurgias de orelha em abano a preço reduzido, fará um mutirão de cadastramento em Belo Horizonte na próxima sexta-feira (25). Neste dia a ONG dará orientações para interessados de todo o estado. Para participar, basta se cadastrar pelo site.

A palestra acontece no auditório do museu Inimá de Paula, localizado à rua da Bahia, 1201, no Centro de BH, em dois horários: às 13h e às 16h. Qualquer pessoa, a partir dos 7 anos, pode participar. Menores de idade precisam estar acompanhados de responsáveis. 

De acordo com o projeto, este tipo de operação não tem cobertura de planos de saúde e a espera no Sistema Único de Saúde (SUS) pode levar anos. No país a correção custa em média R$ 10 mil, e viabilização da cirurgia pelo 'orelhinha' tem descontos de até 70%. Na triagem o paciente pode conseguir a cirurgia arcando apenas com os custos hospitalares. 

Após o encontro, a ONG entra em contato com os pacientes para repassar informações sobre médico e o local em que serão realizados os atendimentos.

Projeto

Em execução há oito anos, em todo o Brasil já foram realizados mais de 20 mil procedimentos. Para a cirurgia, a técnica de otoplastia empregada é chamada High Performance Otoplasty (HPO) e permite a cirurgia apenas com anestesia local e sedação, tendo, por isso, menor tempo de execução, sendo menos invasiva e com recuperação mais rápida. 

O objetivo da iniciativa, conforme os criadores, é viabilizar o resgate da autoestima dos pacientes que muitas vezes passam por constrangimentos, apelidos e também bullying na escola ou trabalho. 

Serviço

Palestra de orientações sobre o Projeto Orelhinha
Sexta-feira - 25 de janeiro
13h e 16h
Auditório do Museu Inimá de Paula (rua Bahia, 1201, Centro)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por