Promotoria vai aguardar até sexta antes de acionar Samarco na Justiça

Letícia Alves - Hoje em Dia
12/11/2015 às 11:32.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:26
 (Letícia Alves)

(Letícia Alves)

Em reunião com representantes dos moradores atingidos pelas barragens Fundão e Santarém, que se romperam no dia 5 de novembro em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, na região Central de Minas, a promotoria da cidade garantiu que irá tomar providências judiciais contra a Samarco, caso algo de concreto não seja feito até esta sexta-feira (13). "Se até a parte da tarde não chegar nada, não vamos esperar até segunda-feira, nós já vamos tomar as medidas na sexta mesmo", enfatizou o promotor Guilherme de Sá Meneghin.  

A proposta desse encontro, segundo Meneghin, é levar a população a participar de todas as decisões que serão tomadas na reconstrução das comunidades atingidas. Ainda conforme relatou o promotor, a população afetada pede a garantia por parte da empresa de que tudo que foi prometido extraoficialmente, seja cumprido, como o pagamento de auxílio mensal e a moradia.

O acidente com a mineradora Samarco deixou mais de 600 desabrigados e, no momento, 19 pessoas se encontram desaparecidas. São seis mortes confirmadas e duas em identificação. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por