A partir desta quarta-feira (1º), motoristas proprietários de veículos com placas de final 1, 2 e 3 devem circular nas ruas portando o documento de licenciamento do veículo, relativo a 2015. O documento obrigatório começa a ser cobrado por autoridades policiais e, caso o motorista não esteja com o licenciamento em mãos, será multado em R$ 191,54 e acumulará sete pontos na carteira e ainda terá o carro rebocado para um pátio.

Já o documento novo para aqueles com final de placa 4, 5 ou 6 será cobrado a partir de 1º de agosto. Proprietários com placas veicular com final 7, 8, 9 ou zero terão que estar regularizados a partir de 1º de setembro.

Conforme o Detran, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2015 só é emitido aos proprietários que pagaram integralmente o IPVA, seguro obrigatório e taxa de licenciamento.

Para varificar a regularização da situação junto ao Detran pode acessar o site www.detran.mg.gov.br ou ligar para o número 155. Para a pesquisa, é necessário que o proprietário tenha em mãos o número da placa e o número do chassi.