Protesto contra reforma da Previdência fecha Praça 7 e deixa trânsito caótico em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
19/02/2018 às 18:43.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:27
 (Thais Mota/Divulgação)

(Thais Mota/Divulgação)

A volta para casa dos motoristas que passam pelo Centro de Belo Horizonte está caótica no início da noite desta segunda-feira (19) devido ao protesto realizado por movimentos sociais e centrais sindicais no fim da tarde. 

As entidades fecharam o trânsito na avenida Afonso Pena em uma ação contra a reforma da Previdência. Conforme a BHTrans, a manifestação ocorre na Praça 7. Porém, o reflexo é sentido em várias vias da região central.

Trechos da avenida Amazonas e das ruas Espírito Santo, Bahia e Álvares Cabral também chegaram a ser parcialmente interditados pelos  manifestantes. Agentes da BHTrans estão no local para desviar o tráfego e orientar os motoristas.

Apesar do caos no trânsito, o protesto acontece de forma pacífica e, conforme a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada. 

Revolta

Do alto de um carro de som, um representante do Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro) declarou que a reforma da Previdência retira direitos somente dos trabalhadores assalariados. "Essas pessoas que que terão que pagar pelo rombo", garantiu.

O ato é parte de uma mobilização nacional em vários estados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por