Três adultos e dois menores foram detidos na tarde deste domingo (6) no Minas Shopping, região Nordeste da capital, após tentativa de furto em uma loja de eletrodomésticos. A quadrilha, que é de Brasília, estava com 34 celulares avaliados em mais de R$ 50 mil. A ação foi planejada dias antes.
 
No sábado (5), os homens se passaram por clientes e visitaram o estabelecimento. Um dos menores, de 14 anos, passou a noite no local, escondido dentro de um sofá. Durante a madrugada, ele recolheu os produtos que seriam levados. Os comparsas o aguardavam na manhã seguinte ao lado de fora do mall. Um segurança, porém, percebeu a movimentação e chamou a polícia.
 
Os militares agiram rápido e conseguiram deter a quadrilha. De acordo com o tenente Luís Eustáquio Oliveira, do Batalhão Rotam, essa é a primeira vez que um crime do tipo é realizado em Minas. "Eles (os adultos e os menores) já praticaram furtos no Ceará, Bahia e Brasília. Um deles tem passagem por porte de arma".
 
O grupo chegou na capital no sábado e estava hospedado em um hotel da região Central. Todos foram conduzidos para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA/BH).