Dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos em flagrante e três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, apreendidos após ação conjunta de agentes da Polícia Militar em Itaobim, Almenara e Jequitinhonha, no Vale do Jequitinhonha, nesse domingo (16). O grupo havia programado roubo a banco na região. 

De acordo com a PM, os jovens mantiveram três famílias em cárcere privado na madrugada desse domingo. São elas: a do gerente do banco escolhido e as famílias de dois vizinhos desse bancário, todos residentes na mesma rua. O objetivo era mantê-los como reféns até que o assalto fosse finalizado. 

No entanto, a operação policial conjunta conseguiu frustrar os planos dos rapazes. Segundo a PM, os militares foram acionados pelo serviço de inteligência da corporação, que monitorou e descobriu o esquema criminoso.

Os militares foram até a residência do bancário e forçaram a rendição de três dos envolvidos, no momento em que esses deixavam a casa, no carro do funcionário, com rumo a um cativeiro em local desconhecido. Outros dois participantes tentaram fugir, mas foram impedidos em Itaobim, após um cerco policial. 

carro

Quinteto usava carro clonado

Além das prisões e apreensões, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola calibre .365, quatro cartuchos .38, uma faca, um veículo Hyundai Creta clonado, quatro celulares e um relógio de pulso. 

Segundo a PM, os jovens são de BH, Betim, na Grande BH, e Itaobim.