Quarenta homens fortemente armados promoveram uma noite de terror em Botucatu, no interior de São Paulo, na noite de quarta-feira (29). Eles invadiram três agências bancárias, ferirem dois policiais e fizeram moradores reféns.

De acordo com a Polícia Militar local, os suspeitos, divididos em grupos, usaram dinamites para explodir uma das agências, atacaram a sede do batalhão, trocaram tiros por quase duas horas e incendiaram vários veículos na cidade e nas rodovias Marechal Rondon e Castelinho.

A ação deixou o município de 115 mil habitantes em pânico. Apesar de alguns moradores terem sido usados como reféns, nenhum ficou ferido, conforme a PM.

COMUNICADO OFICIAL A Prefeitura de Botucatu solicita a todos os munícipes que durante esta madrugada permaneçam em...

Publicado por Prefeitura de Botucatu em Quarta-feira, 29 de julho de 2020

A prefeitura de Botucatu postou um comunicado nas redes sociais, ainda na madrugada de quinta-feira, alertando a população para não sair de casa, principalmente nos estabelecimentos que foram danificados durante o ataque.

Agentes do Grupo de Operações Especiais e da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) estão na cidade e vias de acesso para rastrear o grupo.

Confira imagens da ação publicadas nas redes sociais: