Quadrilha que planejava explodir banco é presa com arsenal de guerra

Cinthya Oliveira
08/01/2019 às 11:45.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:55
 (Polícia Militar/Divulgação)

(Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar realizou uma operação na manhã desta terça-feira (8) com o objetivo de desmantelar uma quadrilha especializada em assaltos, sobretudo a bancos, na Zona da Mata mineira. Foram presas nove pessoas e apreendidas 23 armas.

De acordo com a PM, o serviço de inteligência verificou que a quadrilha estava hospedada em um sítio às margens da BR-116, em Leopoldina. No local, foram encontrados nove suspeitos e todo um arsenal de guerra.

Havia ainda cinco veículos: um Mitsubishi ASX, um Fiat Linea, uma Van Iveco, um VW Polo e um VW Gol. Também foram apreendidos uma touca ninja, um bloqueador de celular com 12 antenas, quatro coletes a prova de balas, quatro camisas pretas com símbolo da Polícia Civil e um distintivo da Polícia Civil (não foi informado se é verdadeiro ou falsificado).

Dezenas de policiais de três unidades policiais participaram da ação. Na lista divulgada pela PM de armas encontradas no sítio, estão três carabinas, um fuzil AR 15 calibre 556, duas escopetas calibre 12, duas submetralhadoras 9 mm, sete pistolas 9 mm e um revólver calibre 36.

Também foram encontrados 18 carregadores e mais de 400 cartuchos de diferentes calibres, especialmente de 556 (para o fuzil).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por