Uma quadrilha especializada em roubo de carros de luxo foi desarticulada pela Polícia Civil em Unaí, no Noroeste do Estado, nesta sexta-feira (14). Três suspeitos foram presos e um adolescente apreendido. 

De acordo com as investigações, os criminosos agiam de forma violenta e estavam sempre armados. Na maioria das vezes, as vítimas eram mantidas reféns até que fosse verificada a existência de rastreadores nos veículos. 

Em seguida, as caminhonetes eram clonadas e levadas para o estado de Rondônia, onde eram usadas pelos líderes da organização criminosa em negociações de tráfico de drogas na Bolívia.

Em Unaí, eles praticaram dois assaltos. No dia 14 de agosto, a vítima foi mantida presa numa plantação de eucalipto por cerca de três horas e meia e uma caminhonete foi roubada. Em setembro, outra Hilux que estava sendo lavada em um lava-jato também foi alvo dos criminosos. Mas segundo a PC, várias caminhonetes foram alvos das ações dos suspeitos na divisa entre Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.

Ainda de acordo com a polícia, outros integrantes da organização criminosa também tiveram a prisão decretada e até agora sete prisões foram feitas em Taguatinga (DF) e Luziânia (GO). Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo recolhidos cinco veículos, incluindo dois veículos Fiat/Mobi utilizados durante os roubos em Unaí.

As investigações apontaram ainda que o bando também está envolvido com o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. Documentos apreendidos durante a operação comprovam a ligação da quadrilha com várias empresas fantasmas e grandes movimentações financeiras.