O registro de denúncia anônima sobre intenso uso e venda de drogas em casa do bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte, terminou na detenção de três homens e uma mulher nesta segunda-feira (17).
 
De acordo com a Polícia Militar, o grupo só foi abordado após longa observação, quando militares do 13º Batalhão perceberam que Jefferson Gustavo Almeida Vieira, de 19 anos, era o responsável por vigiar a "boca de fumo". O jovem foi flagrado com arma em punho na porta do imóvel denunciado e, ao notar a presença da polícia, tentou fugir pulando muros de residências vizinhas e até chegou a atirar contra os policiais. Por sorte, nenhum oficial foi atingido.
 
Ainda durante vistoria no imóvel, C.S,F, de 15 anos, e Silas da Costa Moreira, de 21, foram vistos chegando com mochilas carregadas de drogas. A adolescente C.A.S, de 15 anos, foi a primeira a ser abordada.
 
Depois de buscas pessoais, na casa, mochilas e sacolas dos detidos, foram apreendidos várias porções e 160 papelotes de cocaína, balanças de precisão, rádio comunicador, cartuchos de calibre 12, uma arma do mesmo calibre e vários plásticos usados para embalar entorpecentes.
 
O grupo foi detido em flagrante e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).