Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, foram presas em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), suspeitos de cometerem o crime conhecido como "saidinha de banco", na tarde desta quarta-feira (30). 
 
De acordo com os militares do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima foi abordada por um dos suspeitos logo após sair de uma agência bancária, localizada na rua Coronel Virgílio Machado, no Centro do município. Ainda conforme a PM, o homem estaria armado e teria se aproximado da vítima e anunciado o assalto, levando cerca de R$ 280, dinheiro que vítima tinha acabado de sacar. Em seguida, o suspeito fugiu a pé. 
 
A polícia foi acionada e após rastreamento na região localizaram um Celta preto, parado às margens da MG-010 com o suspeito do assalto no interior do veículo. Além dele, foram presos outros três suspeitos de dar cobertura ao assalto e que também estavam no veículo. 
 
Márcio Diniz de Albuquerque, de 25 anos, que foi reconhecido pela vítima como autor do crime, foi detido em flagrante. Junto com ele estavam John Quirino Mota, de 24, e duas mulheres sendo que uma delas estava com uma criança no colo. Com o quarteto foi apreendida uma réplica de pistola calibre 380 e parte do dinheiro roubado recuperado. Os suspeitos foram levados à sede da 179ª Companhia.