A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro homens e apreendeu um cavalo, duas vacas, um boi e seis bezerros que haviam sido furtados de uma fazenda em Pompéu, na região Central de Minas. Com o quarteto, os agentes também recuperaram um caminhão que tinha sido furtado. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (13) em Capim Branco, na Grande BH.

Policiais convocados para reforçar a segurança durante a Copa América faziam patrulhamento na BR-040, altura do km 487, quando deram ordem de parada para o veículo de carga que trazia placa de Montes Claros, no Norte de Minas. O motorista, de 21 anos, não tinha o CRLV do caminhão e, posteriormente, os agentes perceberam que o veículo tinha queixa de furto em março de 2018. Além disso, ele não apresentou a documentação dos animais. Dois alicates usados para cortar cercas de arame também foram encontrados.

Aos policiais, o homem contou que viajava junto com ocupantes de um carro que seguia atrás e o automóvel, com três rapazes, foi abordado. Nenhum dos suspeitos apresentaram a documentação da carga e, depois, confessaram o furto dos animais. Eles foram presos em flagrante por receptação, furto e associação criminosa. Os quatro homens e o material apreendido foram levados para a delegacia de Sete Lagoas, onde a ocorrência foi registrada.