Cerca de 2 toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (22), na BR-262, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A droga estava escondida na carroceria de uma carreta.

De acordo com a PRF, o veículo trafegava em alta velocidade na altura do km 360. Agentes, que realizavam uma operação, deram ordem de parada ao motorista. Entretanto, não foi obedecida.

O motorista tentou fugir da fiscalização por alguns quilômetros, mas abandonou o veículo e seguiu a pé às margens da rodovia. Ele tentou se esconder no mato, porém, foi preso em flagrante logo em seguida. 

A carreta transportava apenas o entorpecente. Ao todo, foram encontrados 1.995 quilos de maconha em tabletes. O homem foi levado para o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), da  Polícia Civil, em Belo Horizonte.

Operação contra a criminalidade

Conforme balanço da PRF, de 11 e março a 22 de abril (período que iniciou o isolamento social) foram presas 32 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e  apreendidas 6,4 toneladas de maconha, 1,1 tonelada de cocaína e 73 kg de skunk (tipo de maconha mais forte).

Leia também:
Uso obrigatório de máscaras em BH começa nesta quarta; 'rebeldes' serão enquadrados
Aberto para o essencial: com queda de 80% no movimento, Mercado Central desencoraja 'passeio'
Higiene bucal pode ajudar a prevenir complicações da Covid-19