Quatro cidades mineiras já contam com o agendamento online de vistoria de veículos. Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) o serviço é oferecido em Montes Claros (Norte de Minas), Uberlândia (Triângulo Mineiro), Juiz de Fora (Zona da Mata) e Divinópolis (Centro-Oeste).
 
Para fazer o agendamento, basta acessar o site www.mg.gov.br na opção “Vistoria de Veículos”. Com o serviço, o Governo espera evitar filas e reduzir o tempo de atendimento.
 
“A principal vantagem do serviço é a redução do tempo de atendimento ao cidadão, medida que evita filas. Além disso, as unidades conseguem se programar com antecedência e agendar horários, se necessário. Isso evita o deslocamento do cidadão se a unidade não puder atendê-lo presencialmente”, destaca o diretor da Central de Gestão dos Canais de Atendimento Eletrônico da Seplag, Damião José Rodrigues da Rocha.
 
A vice-diretora do Detran, Rafaela Gigliotti, anuncia a ampliação do atendimento. “O Detran/MG tem interesse em expandir o serviço a todas as UAIs do Estado, assim como feito em Montes Claros, que se tornou modelo para as demais unidades”, diz.
 
Para o agendamento de vistoria de veículos, Uberlândia disponibiliza 240 vagas; Juiz de Fora, 195; Divinópolis, 120; e Montes Claros, 111.
 
Além da vistoria de veículos, o Portal MG conta com os seguintes serviços para agendamento:
 
- Atendimento ao candidato à doação de sangue
- Emissão CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) 1ª e 2ª vias
- Emissão da Carteira de Identidade - 1ª via
- Emissão da Carteira de Identidade - 2ª via
- Entrevista com assistente social
- Requerimento do seguro-desemprego
- Selagem de placa de veículos