Quatro pessoas morreram em dois acidentes ocorridos na Zona da Mata mineira na manhã desta segunda-feira (29). O mais grave deles aconteceu no km 795 da BR-116, em Além Paraíba, quando um carro e um ônibus de turismo bateram de frente.

Duas pessoas que estavam no veículo de passeio ficaram presas às ferragens e morreram. Além disso, o motorista reserva do ônibus, que estava sem cinto de segurança, acabou sendo arremessado para fora do coletivo e também morreu. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu um terceiro ocupante do carro e o encaminhou a um hospital de Além Paraíba, mas o estado de saúde da vítima não foi divulgado.

O outro acidente aconteceu no km 22 da BR-267, em Argirita. Dois carros bateram de frente por volta das 7h30, quando a pista estava molhada. Uma mulher de 74 anos morreu no local, enquanto os motoristas dos dois veículos foram socorridos pelo Samu até a Casa de Caridade de Leopoldina. Ambos tinham lesões graves, segundo o Corpo de Bombeiros. A pista ficou fechada no esquema “pare e siga” por quase três horas no local.

Leia mais:

Defesa Civil emite alerta para pancadas de chuva com raios e ventos nesta segunda
Terceirizado da PBH cai no ribeirão Arrudas e é hospitalizado