Dois irmãos, de 20 e 22 anos, um homem de 42 e um adolescente, que não teve a idade divulgada, foram detidos nesta quarta-feira (28) durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil (PC) em Santa Bárbara, na região Central do Estado, contra suspeitos investigados por tráfico de drogas e homicídios ocorridos na cidade, que tem pouco mais de 30 mil habitantes. 

De acordo com a instituição, foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Durante o cumprimento, foram apreendidos um revólver calibre 22, um revólver calibre 38 com seis munições, outras 14 munições do mesmo calibre, 18 cartuchos de calibre restrito (.40) e cerca de 100 pinos de cocaína.

Também foram encontrados pinos vazios, porções de maconha e cocaína, uma barra grande de maconha, anotações do tráfico, seringas e agulhas, um coldre e três pássaros silvestres. Os dois irmãos foram presos em flagrante por  tráfico e posse ilegal de arma, enquanto o homem de 42 anos acabou detido por tráfico e crimes contra o meio-ambiente. Já o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo à lesão corporal. 

"Os conduzidos também são investigados em Inquéritos Policiais que apuram alguns homicídios ocorridos nos últimos meses na cidade de Santa Bárbara. Participaram da operação Policiais Civis lotados em Itabira, Santa Bárbara, Ferros, Barão de Cocais e João Monlevade", concluiu nota divulgada pela PC.

Leia mais:
Jogador de futebol é condenado a pagar R$ 7 mil por dano moral a uma juíza em Minas Gerais
Homem finge piquenique com filha de 3 anos para tentar matar ex-namorada a facadas
Morador faz música sobre a 'novela' da barragem de Barão de Cocais; Assista!