Quatro postos de saúde de Belo Horizonte vão funcionar, excepcionalmente no próximo sábado (20), para o atendimento a pacientes com sintomas de dengue. Em 2019, até o momento, o número de casos prováveis da doença na capital é de 18.456.

O índice é considerado alto, mas, até o momento, nenhuma morte pela doença foi confirmada na capital. Casos prováveis são a soma dos confirmados e suspeitos de dengue. 

Segundo a PBH, os centros de saúde Andradas, em Venda Nova; Santa Terezinha, na Pampulha; Tirol, no Barreiro; e São Paulo, na região Nordeste da capital, estarão abertos de 8h às 17h.

Chikungunya

Em 2019, foram notificados 103 casos de chikungunya, em residentes de Belo Horizonte. Foram confirmados 12 casos, dentre os quais, três contraídos no município, dois importados e sete foram contraídos em locais com origem indefinida. Há 91 casos em investigação para a doença.

Zika

Neste ano, permanecem as informações divulgadas nos dois últimos balanços anteriores, dos dias 05/04/19 e 12/04/19. Foram notificados 55 casos de zika em residentes de Belo Horizonte. Não há caso confirmado. 32 casos foram descartados e 23 permanecem em investigação. 

Confira os endereços dos postos:

Centro de Saúde Andradas – Venda Nova
Rua Mariana Amélia de Azevedo, 21 – São João Batista
Horário de funcionamento: 8 às 17h

Centro de Saúde Santa Terezinha – Pampulha
Rua Senador Virgílio Távora, 157 - Santa Terezinha
Horário de funcionamento: 8 às 17h

Centro de Saúde Tirol - Barreiro
Avenida Nélio Cerqueira, 15 – Tirol
Horário de funcionamento: 8 às 17h

Centro de Saúde São Paulo – Nordeste
Rua Angola, 357 – São Paulo
Horário de funcionamento: 8 às 17h

Leia mais:
Veja o que abre e fecha em Belo Horizonte no feriado da Semana Santa
Com 322 mil casos no País, dengue tem alta de 29% em duas semanas
Minas tem mais 22 mil casos de dengue em apenas uma semana