Quatro são condenados por matar jovem durante carnaval de BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
27/10/2017 às 11:59.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:25
 (TJMG/Divulgação)

(TJMG/Divulgação)

Quatro homens foram condenados pela Justiça mineira por matar um jovem de 22 anos. O crime aconteceu a rua dos Carijós, no Centro de Belo Horizonte, no dia 10 de fevereiro de 2010. Segundo o Ministério Público, o homicídio foi motivado por R$ 10, que seria usado para comprar drogas.

Um dos réus, que desferiu o chute na cabeça da vítima, foi sentenciado a 15 anos, quatro meses e 15 dias em regime fechado. A pena foi referente ao homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Dois receberam pena de 8 anos, também em regime fechado, por lesão corporal grave. Um quarto homem foi condenado, pelo mesmo crime, mas teve pena menor, de sete anos e seis meses, em regime aberto. Um quinto que estava sendo julgado foi inocentado.

O julgamento durou 11 horas e foi presidido pelo juiz Walter Zwicker Esbaille Júnior. Somente uma foi ouvida. O crime ganhou repercussão na mídia devido às imagens das câmeras de segurança que gravaram as agressões. 

Debates

A representante do Ministério Público pediu a condenação de todos por homicídio doloso triplamente qualificado. Os advogados de reconheceram que os réus participaram da briga de rua, mas tentou convencer os jurados que houve apenas lesão corporal. Um dos defensores pediu a absolvição de um dos homens.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por