Quatro são presos e multados em R$ 8,8 mil com 100 kg de pescado irregular em Unaí

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
19/07/2012 às 10:43.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:41
 (Divulgação/PMMG)

(Divulgação/PMMG)

Quatro pescadores foram presos na BR-251, em Unaí, região Noroeste de Minas Gerais, por pesca e transporte de carne irregulares. Eles foram flagrados por militares da 16ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, que apreenderam com o quarteto, mais de 100 Kg de pescados que estavam em uma caminhonete. Eles ainda foram multados em R$ 8.837,18 por infração ambiental.

Conforme a Polícia Militar (PM), durante fiscalização naquela rodovia, os policiais abordaram uma caminhonete Hyundai, que transportava na carroceria vários objetos encobertos por uma lona. Os quatro homens que estavam no veículo disseram aos policiais que tinham pescado na região do Entre Ribeiros, na mesma região. Quando os militares foram vistoriar a carga, acabaram encontrando 19 kg de carnes de capivara (animal da fauna silvestre brasileira) e 126 kg de peixes, sendo 20 kg com tamanho inferior ao permitido e o restante sem prova de origem. Os peixes estavam com perfurações e sinais característicos de captura com redes, tarrafas e arpão, o que não é permitido.

Os homens, com idade entre 30 e 42, disseram aos policiais que praticavam a pesca subaquática. Com eles, foram apreendidos roupas de mergulho, três pesos, três lanternas, um facão, três pares de nadadeiras, três óculos de mergulho, um cilibrim, quatro arpões, uma fisga, uma faca e quinze redes. O material e os quatro pescadores irregulares foram encaminhados para a delegacia da cidade. Segundo a polícia, os peixes e a carne foram apreendidos. Caso eles estejam aptos para o consumo humano serão doados, senão a polícia deve encaminhar o material para a incineração.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por