Com o retorno das atividades não essenciais, é preciso manter os cuidados e os protocolos sanitários em áreas de convívio, como os condomínios, para evitar a contaminação dos moradores pela Covid-19.

A reabertura de áreas de lazer dentro dos condomínios deve seguir as orientações vigentes nos municípios e estados, para evitar problemas futuros.

Se já estiver tudo liberado, é bom planejar a reabertura e orientar os moradores em relação a regras de uso de áreas como piscina, academia de ginástica e churrasqueira. Tudo deve ser comunicado com antecedência aos condôminos.

Um outro problema é a inadimplência. Muitos moradores perderam o emprego e deixaram de pagar as taxas. A melhor forma de equacionar é tentar fazer um acordo e parcelar tudo que está em atraso.

O advogado, especialista em Direito Imobiliário, Allan Milagres, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Contagem, conversa com a repórter Maria Amélia Ávila sobre os desafios da pandemia nos condomínios, nesta quarta-feira (12), às 17h30. A live será transmitida pelo Instagram do Hoje em Dia.