O período chuvoso parece que chegou à capital. As precipitações estão ocorrendo com frequência e têm gerado alertas de temporais nos últimos dias. Nesta quinta-feira (7), o céu amanheceu com nuvens em Belo Horizonte e a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva, por vezes fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento ocasionais, principalmente a partir da tarde.

A temperatura mínima registrada na madrugada foi de 19°C, sendo a máxima estimada de 31°C. A umidade relativa mínima do ar deve ficar em torno de 45% à tarde, abaixo ainda do índice de 60% recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

De acordo com o meteorologista do InMet, Claudemir Azevedo, o calor e a alta umidade do ar, em alguns períodos do dia, favorecem a formação de nuvens e provocam tempestades, instabilidade que deve continuar até domigo (10). Para o interior, as cidades do Norte e Leste têm previsão de tempo quente e seco. Já as regiões Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Triângulo têm previsão de temporais, com rajadas de vento e raios. A temperatura mínima registrada foi 14º no Sul e a máxima deve ser 40ºC, no Vale do Jequitinhonha. A expectativa é que a situação se mantenha até domingo. 

Leia mais:
Temporal provoca estragos e arranca teto de rodoviária de Sete Lagoas; confira as imagens
Bombeiros retiram telhado de metal que caiu sobre fios elétricos em Venda Nova
Defesa Civil emite alerta de tempestade para capital, Grande BH, Triângulo e Noroeste de Minas