Uma farmácia do bairro Tropical, em Contagem, na Grande BH, ficou totalmente destruída após ser alvo de bandidos, na madrugada desta segunda-feira (13). A intenção dos criminosos era roubar o dinheiro de um caixa eletrônico 24 horas. O equipamento foi danificado, mas conforme a perícia, não tiveram acesso ao cofre durante a ação.

Já o comércio atingido pelo explosivo teve perda total. O caso foi registrado por volta das 3h40 na esquina da rua 22 com avenida Durval Álvaro de Faria. Segundo testemunhas, o crime foi praticado por cinco homens que, depois do delito, fugiram em um Voyage prata. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até o momento o quinteto não foi localizado.

Prejuízo

Um homem que mora no apartamento acima da farmácia contou à PM que ouviu o barulho de pessoas arrombando a porta do estabelecimento e minutos depois a forte explosão. O impacto foi tão grande que danificou três janelas e duas portas da residência.

No local do crime, a perícia constatou que a porta de aço do comércio foi arremessada a uma distância de 30 metros. O dono da farmácia ainda não calculou o prejuízo, mas declarou que perdeu todas as mercadorias e o imóvel. 

Com relação ao caixa eletrônico, a perícia preliminar indicou que o cofre não foi rompido pela explosão, e que o equipamento não apresentava nenhuma rachadura. A empresa responsável pelo caixa disse que vai avaliar o cofre e, somente depois, poderá confirmar se o dinheiro não foi roubado.

A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Plantão de Contagem.