Quinze flanelinhas são presos durante clássico entre América x Cruzeiro no Independência

Simon Nascimento
31/03/2019 às 21:06.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:02
 (Guarda Municipal/ Divulgação)

(Guarda Municipal/ Divulgação)

Uma operação desencadeada por agentes da Guarda Municipal e fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte terminou com 15 flanelinhas presos, na tarde deste domingo (31), nos arredores da Arena Independência, no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte.

 A força-tarefa ocorreu devido a movimentação de cerca de seis mil torcedores que assistiram ao clássico entre América x Cruzeiro pela semifinal do Campeonato Mineiro. De acordo com a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, um dos flanelinhas que foi preso estava com mandado de prisão em aberto.

O homem, de 40 anos, já foi preso 18 vezes por crimes como roubo e tentativa de homicídio. Ainda conforme a corporação, a operação será desencadeada com maior frequência em dias de jogos dos três grandes clubes da capital nos arredores do Independência e do Mineirão. 

Para realizar a força-tarefa, os guardas usarão as denúncias de presença de flanelinhas feitas por meio do aplicativo PBH App. Na plataforma, o cidadão pode indicar o endereço e as características do infrator para facilitar a localização do Guarda Municipal. A novidade foi lançada em janeiro deste ano e está disponível nos sistemas Android e IOS. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por