Réus da 'Chacina de Unaí' serão julgados entre 22 e 27 de outubro

Hoje em Dia
13/10/2015 às 18:13.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:02
 (Marcelo Prates)

(Marcelo Prates)

Nos próximos dias 22 e 27 de outubro, às 8h30, serão julgados os réus do caso conhecido como a “Chacina de Unaí”. Norberto Mânica, conhecido como o “Rei do Feijão”, o irmão dele, Antério Mânica, Hugo Alves Pimenta e José Alberto de Castro são acusados de homicídio de três auditores fiscais e um motorista. O crime teria sido motivado por fiscalizações realizadas pelos auditores nas fazendas do réu, sob suspeita de trabalho escravo, e aplicação de multas.

O julgamento acontecerá na sede da Justiça Federal Seção Judiciária de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Nélson José da Silva, João Batista Soares Lage, Eratóstenes de Almeida Gonsalves e o motorista do Ministério do Trabalho e Emprego, Aílton Pereira de Oliveira, foram mortos em uma emboscada na cidade de Unaí, Noroeste do Estado, em 28 de janeiro de 2004. Atualmente os réus encontram-se em liberdade.

 

Julgamento

O julgamento de Norberto estava marcado para 17 de setembro de 2013, mas a defesa pediu transferência do processo, que corria na Justiça Federal de BH, para a de Unaí, mas o STF negou o pedido.

Advogado de acusação, Rogério Del Corsi destacou que Mânica “estava lutando para que fosse julgado em Unaí, onde teria a proteção da sociedade local. O que se espera agora é que, como os demais envolvidos na chacina, o acusado de ser mandante do crime seja julgado e condenado”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por