Recém-nascida raptada no Sul do Estado é encontrada em Cuiabá

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
21/07/2018 às 17:21.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:32
 (Divulgação/Governo do Mato Grosso)

(Divulgação/Governo do Mato Grosso)

Uma bebê recém-nascida, de apenas 15 dias, que havia sido raptada em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, foi encontrada na noite de sexta-feira (21) pela Polícia Judiciária Civil de Cuiabá, no Mato Grosso, nas imediações da rodoviária da cidade.

A criança havia sido raptada na última quarta-feira (18), por uma mulher de 28 anos, que estava com mandado de prisão preventiva expedido pela justiça mineira.

Segundo a nota divulgada pela Polícia Judiciária de Cuiabá, a mãe da menina havia procurado a Polícia Civil de Minas Gerais para informar que a mulher tinha levado a criança de dentro de sua casa.

Ao identificarem a suspeita, os policiais civis constataram que ela já havia sido presa no estado de Rondônia por um caso similar e que, desta vez, ela havia fugido para Cuiabá com a criança.

A Polícia Civil, então solicitou o apoio da  Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), da Polícia Judiciária Civil de Cuiabá, para localizar a criança que tinha sido roubada da mãe.

A suspeita foi presa ainda na rodoviária  da capital mato-grossense e em depoimento à polícia da cidade, ela alegou que a mãe da criança teria dado a recém-nascida para que ela a criasse, por não ter condições de sustentá-la. A mulher ainda afirmou que ela e seu marido cuidariam da criança.

A recém nascida foi entregue ao Conselho Tutelar de Cuiabá. A suspeita será apresentada em audiência de custódia neste sábado (21). As investigações, agora, ficam a cargo da Polícia Civil de Minas Gerais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por