Recapeamento no Viaduto Oeste deixa trânsito lento no Complexo da Lagoinha

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
18/10/2017 às 16:25.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:17
 (Google Street View/Reprodução)

(Google Street View/Reprodução)

Obras de recapeamento no Viaduto Oeste, no Complexo da Lagoinha, estão deixando o trânsito tumultuado no sentido Barro Preto. As intervenções tiveram início nessa segunda-feira (16) e têm previsão de término no fim de outubro, segundo a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). Serão recapeadas 480 metros de via.

Na manhã desta quarta-feira (18), o trânsito, que já era intenso por casua da obra, ficou ainda pior, graças a um acidente. O congestionamento afetou a saída do túnel e, consequentemente, o fluxo de veículos na movimentada avenida Cristiano Machado.

De acordo com a BHTrans, por causa das obras, parte da pista fica suja de terra e, para a segurança dos motoristas, cones foram colocados nas partes onde o asfalto foi retirado. O aclive, as curvas e a velocidade dos motoristas também são fatores levados em conta ao colocar a sinalização onde as obras estão sendo feitas.

Para os motoristas que não desejam passar pelo Complexo da Lagoinha durante as obras, a opção é buscar rotas que passam pelo Centro de Belo Horizonte. Para quem vai ao Barro Preto, pode-se ir até a avenida dos Andradas e depois acessar a avenida do Contorno. No sentido contrário, para quem deseja ir até avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos, pode-se buscar acesso pelo Viaduto Leste.

De acordo com a Sudecap, a Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 700 mil nesta obra.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por