Receita Federal suspende atendimento em delegacia de BH após dez servidores contraírem Covid-19

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
10/09/2020 às 20:34.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:30
 (Divulgação/ Receita Federal)

(Divulgação/ Receita Federal)

A delegacia da Receita Federal, em Belo Horizonte, ficará fechada por oito dias a partir desta sexta-feira (11), após dez servidores testarem positivo para o novo coronavírus.

"Seguindo diretrizes nacionais, a unidade acaba de passar pela primeira fase da testagem rápida para Covid-19 e dez servidores apresentaram resultado positivo. Nesse caso, para proteção tanto dos servidores, quanto dos contribuintes e da população em geral, a recomendação é suspender o trabalho presencial", diz o comunicado. 

As atividades retornam em 21 de setembro, após a desinfecção de todo o prédio, que fica na avenida Olegário Maciel, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul da capital.

Durante o período em que a delegacia estiver fechada, o trabalho dos servidores da unidade será feito à distância, inclusive com atendimento ao público, garante a Receita. “Os contribuintes podem recorrer à caixa corporativa da DRF/Belo Horizonte, que consiste no atendimento através de e-mail corporativo criado especificamente para essa finalidade, e que é hoje um dos principais canais à disposição dos cidadãos. O endereço local é atendimentorfb.drfbelohorizonte@rfb.gov.br". 

Além da caixa corporativa, o atendimento da Receita Federal no período da pandemia é oferecido https://receita.economia.gov.br/interface/menu_atendimento/formas-de-atendimento 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por