O Observatório do Turismo de Minas Gerais, rede de monitoramento da atividade turística no Estado, está com cadastro aberto para inscrição de órgãos públicos, privados e instituições da sociedade civil. A rede incentiva a inovação, a inteligência de mercado e a pesquisa acadêmica em turismo.

De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), a ação é voltada para entidades que colaboram com o desenvolvimento da atividade em Minas por meio de estudos e pesquisas relacionados ao tema. As Faculdades Promove, localizadas em BH, por exemplo, estão vinculadas ao projeto. 

Para participar, os interessados devem baixar e preencher a ficha cadastral e o termo de compromisso disponíveis na página do Observatório. Em seguida, é necessário enviar os documentos para o e-mail observatorio@turismo.mg.gov.br, solicitando a entrada no projeto.

Segundo a Setur-MG, no Observatório são produzidos, de forma interinstitucional, os principais indicadores, além de estudos, avaliação de eventos e metodologias de pesquisa relacionados ao turismo mineiro, contribuindo para a implementação da política estadual do setor.

Outras informações sobre o tema podem ser obtidas pelo telefone (31) 3915-9461.